Fernando Seabra foi barrado e deixou de ser técnico do Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra não pôde exercer sua função no empate por 0 a 0 entre Unión La Calera e Cruzeiro, no Chile, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O comandante da Raposa não possui a Licença PRO de treinador, que é exigida pela Conmebol em torneios internacionais. Por conta disso, o profissional apareceu na súmula como preparador físico.
No duelo contra o Unión La Calera, quem foi colocado na súmula como treinador do Cruzeiro foi Moisés Moura, contratado recentemente para ser auxiliar de Fernando Seabra e que possui a Licença Pro. Após o jogo, Seabra explicou os motivos de não ter conseguido ainda tirar o certificado e apontou o apertado calendário do futebol brasileiro como o principal culpado.
“Em função do calendário da base, não pude fazer os dias que me restam de aula presencial da licença. Tenho todos os trabalhos entregues. São dois módulos, e consegui fazer um. Mas em preparação de Copa São Paulo, complica. Já era para ter terminado, mas o calendário não deixou. Faltam apenas alguns dias para assistir, e, tendo a carteirinha, eu posso assinar como treinador principal”, explicou Seabra.
Fernando Seabra virou auxiliar do Cruzeiro por um jogo
Logo após a demissão do argentino Nicolás Larcamón depois de perder a final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético, Fernando Seabra retornou ao Cruzeiro a pedido da diretoria. O treinador trabalhou por anos na Toca da Raposa com a equipe Sub-20, inclusive levando os garotos ao vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Em seguida, tinha ido trabalhar no Red Bull Bragantino.